segunda-feira, 23 de abril de 2012

23/04 Dia de Ogum - Vencedor de demandas!

Ele é o Senhor da guerra, indomável e imbatível defensor da lei e da ordem, defende os fracos e os que estão em demanda. Foi Ogum quem ensinou aos homens o trabalho com ferro e aço. Seus instrumentos, além da espada são: alavanca, machado, pá, enxada, faca, etc. Com os quais ajudou os homens a dominar a natureza e a transformá-la. No sincretismo Ogum é associado a São Jorge. Ogum também é considerado o Senhor dos caminhos. Ele protege as pessoas em locais perigosos, dominando a rua com o auxílio do Exu.




Salve Ogum, guerreiro de Oxalá.
Orixá que abençoa seus filhos.
Pai destemido, Senhor da espada de fogo que corta todas as demandas e conduz ao caminho da prosperidade.
Que em meus caminhos, possa eu, filho seu, merecer as vossas bênçãos!
A espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege.
Meu Pai Ogum
Não me deixe cair
Não deixe tombar.
OGUNHÊ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário