quinta-feira, 29 de março de 2012

As sete lágrimas de um Preto Velho


Sentado num banquinho, um triste preto velho chorava. De seus olhos molhados, esquisitas lágrimas desciam-lhe pelas faces e não sei por que as contei...
Foram sete. Na incontida vontade de saber, aproximei-me e o interroguei. 
Fala, meu preto velho, diz ao teu filho por que externa assim tão visível dor?
E ele, suavemente respondeu:

Estás vendo esta multidão que entra e sai? As lágrimas contadas estão distribuídas a cada uma delas:

A PRIMEIRA, eu dei a estes indiferentes que aqui vêm em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber...

A SEGUNDA, a esses eternos duvidosos que acreditam desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos negam...

A TERCEIRA, distribuí aos maus, aqueles que somente nos procuram, em busca de vingança, desejando sempre prejudicar a seus semelhantes...

A QUARTA, aos frios e calculistas que sabem que existe uma força espiritual e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma, sem se sintonizarem com Deus...

A QUINTA, chega suave, tem o riso, o elogio na flor dos lábios más se olharem bem o seu semblante, verão escrito: Crerei na espiritualidade, nos seus caboclos e nos seus mentores, mas somente se vencerem o meu caso, ou se me curarem disso ou daquilo...

A SEXTA, eu dei aos fúteis que vão de templo em templo, não acreditando em nada, buscando aconchegos e conchavos com seus revelando um interesse diferente...

A SÉTIMA, filho, notas como foi grande e como deslizou pesada? Foi à última lágrima, aquela que vive nos "olhos" de todos os mentores. Fiz doação dessa lágrima aos médiuns vaidosos, que só aparecem no templo em dia de festa e faltam as doutrinas. Esquecem que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantos espíritos precisando de evolução...


Assim, filho meu, foi para esses todos, que vistes cair, uma a uma AS SETE LÁGRIMAS DE UM PRETO VELHO, pois nós também sofremos com as aflições dessa humanidade esquecida de Deus e dos princípios mais rudimentares da Lei do Auxílio.

Não são lágrimas de mágoa, mas de esforço humilde para o cumprimento de uma missão bendita.

Adorei as almas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário