quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mediunidade na Umbanda



Ser médium atuante é uma das mais honrosas tarefas espirituais. É estar a serviço do Criador e colocar aos necessitados, todo o carinho e o altruísmo, que só uma grande alma possui.

Lembramos que, todos somos médiuns, pois podemos mediar. Temos a capacidade de entrar em contato com as forças Divinas através deste dom. Muitos sem mesmo saber, através de orações, fazem este intermédio magnífico e com isso, ajuda a si e aos que receberam estas benções.

Podemos ser curadores, podemos livrar as pessoas de cargas negativas, podemos aliviar uma alma desesperada, apenas com uma oração. Enviamos influxos mediúnicos e nossos amigos espirituais, juntamente com o Poder Divino, beneficiamos.

Porém, a mediunidade, nas tarefas espirituais Umbandistas, é diferenciada no tocante as atuações, que são imediatas e grandemente benéficas.

Temos algo que nos diferencia, que são as diversas formas que podemos utilizar este dom mediúnico, que é mediar entre os planos espirituais dos mais diversificados.

Não só com orações, que são altamente poderosas, mas também através dos Poderes do Criador nos campos das Divindades, dos Orixás, dos Exús e Pomba Giras, e dos milhares de guias protetores, divididos em grandes falanges do bem.

Ações, poderosas, através de forças elementais, onde entram as oferendas e toda uma movimentação magística destes elementos, que se tornam vivos no astral após a consagração, que é a própria ativação sobre a ação que estaremos atuando. Os assistidos recebem estas maravilhas na vida, nossos irmãos que estão no infortúnio, recebem estas cargas de energia salutar, e são direcionados a moradas de tratamento.

Sempre com bom senso e principalmente, temos o dever de saber o que estamos fazendo e o que estamos ativando. Tudo tem que ser dentro dos campos Iluminados do Criador, não existe dentro da Umbanda, trabalhos de amarração, de magia negativa, de ataques aos desafetos, lembrem-se, isso não é uma ação umbandista.

Nossa religião vem sofrendo ataques, exatamente por existirem oportunistas e muitos leigos, que se acham umbandistas e utilizam os pontos de força para tal tarefa danosa. Isso quando não se utilizam dos nomes alheios, de guias espirituais, mas a estes, é bom lembrá-los, um dia estarão do lado espiritual e serão recolhidos aos planos dos quais eles semearam.


Busquemos os estudos, para que entendamos as ações Iluminadas existentes na Umbanda.

A mediunidade na Umbanda é fantástica, porém, todos os médiuns, devem se lapidar, buscar a serenidade de suas forças. Ter paciência, trabalhar em si o dom da Humildade, meditar sobre si, aprender com os que sabem mais, e ensinar aos que estão aprendendo.

Ter sua fé e amor, inabaláveis, este ponto é de Incrível importância, pois é nestes pilares que podemos nos apoiar e estruturar nossas forças mediúnicas.
Não é apenas, colocando a roupa branca, é sobretudo, ter o "branco em seu coração".

Na simplicidade, está o Poder, não se preocupe em se paramentar, seus guias, já os trazem a você espiritualmente, se realmente o Criador lhe reservou tal Dádiva, ou melhor, se você realmente é merecedor.

E ser merecedor, lembre-se, embora a palavra pareça dura, ela serve para que meditemos o que temos feito a nós mesmos e aos que estão ao nosso redor.

Está em você, médium, percorra a senda do bem, e estará amparado pelo bem. Se um dia, entrar nas trevas em suas atuações, lembre-se, deixará de atuar na Umbanda e estará atuando em outro campo. Tudo o que fazemos e desejamos ao próximo, retornará para nós.

As leis do Universo são assim! Digo isso, pois nos caminhos da espiritualidade, vi médiuns fabulosos caírem. Entraram no Orgulho, na Vaidade, deixaram seus egos sobressaírem e isso não queremos que aconteça aos verdadeiros guerreiros de Oxalá. 


Fonte: Artigos - Tenda Espírita de Umbanda Pai Tomé de Aruanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário